No domingo (21), uma família realizou um resgate surpreendente enquanto pescava no rio Paraguai, na região de Albuquerque, distrito de Corumbá, cidade a 427 quilômetros de Campo Grande. Eles salvaram uma sucuri que estava em perigo, presa por um anel plástico. (Veja o vídeo no final da matéria)
A estudante Rayane Brito Maidana relatou que a família estava se preparando para um almoço à margem do rio quando a situação inusitada ocorreu.
“Nós atravessamos o rio de barco e nos acomodamos debaixo das árvores para começar a preparar o almoço. De repente, minha mãe avistou a sucuri se aproximando e se assustou, chamando meu pai,” contou Rayane.
Ao perceber que a sucuri estava com um anel plástico apertado em seu corpo, o pai de Rayane agiu rapidamente. Ele conseguiu capturar a cobra com segurança e cortar o anel que a estava estrangulando, liberando a serpente e permitindo que ela voltasse ao rio.
Rayane descreveu a cena como se a sucuri tivesse se aproximado especificamente para buscar ajuda: “Parecia que ela veio até nós para pedir ajuda, estava muito apertada pelo anel.”
*Com informações G1