Corumbá (MS)- Um homem de 22 anos, foi baleado no tornozelo e socorrido por militares do Corpo de Bombeiros de Corumbá na tarde deste domingo (5). De acordo com informações, no local a viatura de resgate e salvamento encontrou a vítima com um ferimento de arma de fogo que apresentava intenso sangramento.
Aos militares, o rapaz contou que o autor do disparo teria sido um antigo desafeto. Após receber os primeiros atendimentos ainda no local, a vítima foi em caminhada para o pronto-socorro de Corumbá.
No entanto, um boletim de ocorrência registrado na 1ª DP de Corumbá, destaca que a suposta vítima, teria, antes de ser atingido, tentado esfaquear um policial militar que mora na mesma rua de sua casa, no bairro Universitário.
Ainda conforme o documento, o próprio policial militar foi quem procurou a delegacia para registrar os fatos. Segundo ele, o rapaz que teria diversas passagens pela polícia, seria ainda usuário de drogas e neste domingo, passou a fazer ameaças na frente de sua residência.
O homem além de ameaçar de morte o policial, gritava na frente da rua que mataria ele e sua esposa. O militar acionou uma guarnição da Polícia Militar, mas ao perceber a presença da viatura, o indivíduo fugiu, pulando os muros das residências vizinhas.
Foi feito diligências, mas o rapaz não foi encontrado. Logo após a saída da viatura, o policial informou que o mesmo retornou para frente de sua casa onde continuou a fazer ameaças.
Ao sair de casa, o policial contou que foi surpreendido pelo indivíduo armado com uma faca e que o mesmo tentou o golpear. Neste momento, o policial disse que sacou a arma e efetuou um disparo em seu tornozelo com o objetivo de conter o mesmo. A faca usada pelo rapaz foi levada pelo policial e entregue no distrito onde o caso registrado como tentativa de homicídio simples.