Policial Penal é preso pelo GAECO com 2 kg de cocaína em Campo Grande

No momento, você está visualizando Policial Penal é preso pelo GAECO com 2 kg de cocaína em Campo Grande
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de julho de 2024

Na tarde desta quinta-feira (4), agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) prenderam em flagrante o policial penal Leandro Ramires Pinheiro, de 35 anos. A prisão ocorreu na Avenida Costa e Silva, na Vila Progresso, em Campo Grande, após ele ser flagrado com tabletes de cocaína.

A investigação começou após uma denúncia recebida pelo setor de Inteligência do Gaeco, informando que Leandro estaria transportando drogas em uma motocicleta Yamaha. Os agentes monitoraram seus movimentos e, no fim da tarde, o abordaram enquanto ele circulava com a moto. Durante a revista, foram encontrados dois tabletes de cocaína na mochila do policial.

Leandro, que trabalha no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, confessou que realiza serviços “por fora” para detentos. Segundo ele, é pago R$ 250 por cada entrega. No entanto, Leandro afirmou que acreditava estar transportando apenas celulares, coletados de familiares ou amigos dos presos, e que não sabia da presença das drogas na sacola. Ele alegou que precisava do dinheiro para consertar a motocicleta de seu pai.

Após ser levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol, Leandro foi ouvido e relatou suas atividades ilícitas. Apesar de afirmar desconhecer o conteúdo exato da sacola, ele admitiu estar ciente da ilegalidade de suas ações.

Na audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (5), o juiz Eduardo Eugênio decretou a prisão preventiva de Leandro. O magistrado destacou a possível participação ou, no mínimo, colaboração do acusado com uma organização criminosa, ressaltando a gravidade da situação devido à sua posição profissional, que lhe permite acesso a detentos faccionados e autorização para portar armas e munições.