Teatro-Palestra “A Arte de Cooperar: Somos Todos José” será realizada em escola municipal de Ladário

No momento, você está visualizando Teatro-Palestra “A Arte de Cooperar: Somos Todos José” será realizada em escola municipal de Ladário
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de julho de 2024

O Sebrae por meio do Programa Cidade Empreendedora, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ladário, Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Secretaria de Educação e Agraer, realizam nesta quarta-feira, 03 de julho, às 16h, a Escola Municipal de Extensão Rural Maria Ana Ruso, localizada no assentamento 72 em Ladário, um evento cultural e educativo único: o teatro-palestra “A Arte de Cooperar: Somos Todos José”.

Este espetáculo é conduzido pelo engenheiro-agrônomo e dramaturgo Manoel de Matos, oferece um olhar crítico sobre ações e atitudes popularmente disseminadas, questionando sua real validade.

A palestra propõe um novo olhar para os processos de desenvolvimento da cooperação baseado na complexidade das relações humanas. A partir da experiência do trabalho com muitos grupos por várias regiões do Brasil, foi possível perceber que existem muitos conceitos consagrados.

Independentemente do local, da realidade, da atividade, dos costumes e muitos outros fatores, há uma repetição desses conceitos que nada contribuem para o desenvolvimento desses grupos. São abordados temas como: Configuração de Grupos, Imagem e Identidade, Líderes e Liderados e Ética e Cotidiano.

Com uma abordagem inovadora, o teatro-palestra visa ampliar as possibilidades de ações coletivas mais efetivas, despertando a consciência sobre a importância da cooperação. “A Arte de Cooperar: Somos Todos José” incentiva a reflexão e a transformação social, promovendo um entendimento mais profundo da cooperação como um valor essencial para o desenvolvimento comunitário e pessoal.

Manoel de Matos, com sua experiência em agronomia e dramaturgia, combina conhecimento técnico e sensibilidade artística para criar uma apresentação que é tanto educativa quanto inspiradora. Sua condução promete engajar e motivar o público a repensar e reavaliar suas práticas cotidianas em prol de um bem comum mais significativo e duradouro.