O Mato Grosso do Sul se prepara para receber a primeira frente fria do inverno, que deve derrubar as temperaturas em todo o estado a partir desta semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a massa de ar frio deve fazer com que os termômetros marquem mínimas de até 6°C em algumas regiões.
A mudança no tempo será mais sentida nas regiões sul e sudoeste do estado, onde as temperaturas já começam a cair nesta segunda-feira (24). Em Ponta Porã, a máxima de hoje é de 29°C, mas a mínima para terça-feira (25) já deve ser de 15°C. Na quarta-feira (26), a temperatura pode chegar a 12°C, com possibilidade de chuva. Em Dourados, a máxima para hoje é de 32°C, com termômetros marcando 14°C na quarta-feira.
Campo Grande e Pantanal também registram queda
Campo Grande, capital do estado, não escapará do frio. A mínima para o próximo fim de semana (29-30 de junho) deve ser de 12°C, com a máxima podendo chegar a 31°C nesta segunda-feira. Na região pantaneira, a temperatura também cai, mas o tempo permanece seco. Corumbá, por exemplo, terá máxima de 35°C hoje, mas pode registrar mínima de 15°C entre terça e quarta-feira.
No sudoeste do estado, Porto Murtinho deve ter máxima de 32°C no início da semana, com mínima de 12°C na quarta-feira. Coxim, por sua vez, terá máxima de 34°C nesta segunda-feira.
Outras cidades que também devem registrar queda nas temperaturas são Costa Rica, Bonito, Maracaju, Naviraí, Três Lagoas, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Água Clara, Paranaíba, Bataguassu e Ivinhema, com máximas de 32°C e 33°C nesta segunda-feira.
A partir de quarta-feira (26), a temperatura começa a subir gradativamente em todo o estado. No entanto, as noites ainda devem ser frias, com temperaturas entre 10°C e 15°C.