O caso de João Vitor Alves França, 20 anos, morto a pauladas e que inicialmente parecia ser um latrocínio, ganhou novos contornos após a polícia descobrir motivações passionais por trás do crime. A vítima foi brutalmente agredida com pauladas na cabeça e teve sua bicicleta roubada na quadra 805 do Recanto das Emas, no distrito federal, na noite da última terça-feira, 28 de maio. Câmeras de segurança registraram a agressão.
A investigação do caso está sob comando da 27ª Delegacia de Polícia do Recanto das Emas, e revelou que o principal suspeito é o atual companheiro da ex-namorada da vítima. A informação mudou o rumo das investigações que, inicialmente, tratava o caso como latrocínio e agora pode estar relacionado a um crime motivado por questões pessoais.
As imagens capturadas pelas câmeras de segurança mostram o agressor aproximando-se de João Vitor antes de atacá-lo com pauladas e chutes na cabeça. Após a violência, o criminoso fugiu com a bicicleta da vítima. A brutalidade do ataque e a aparente premeditação indicam um crime motivado por vingança ou ciúmes, aponta os investigadores.
O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia, que continua as buscas para capturá-lo.
No dia do crime, uma câmera de segurança flagrou toda ação do criminoso. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhado para uma Unidade de Pronto-Atendimento e posteriormente transferido para o Hospital Regional de Taquatinga, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.