Um ciclone no Rio Grande do Sul e uma zona de baixa pressão no Paraguai trará uma nova frente fria com mudanças significativas no tempo em Mato Grosso do Sul a partir da noite desta quinta-feira (23). Segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho, a combinação desses sistemas meteorológicos trará consigo chuva e queda brusca nas temperaturas, com o frio se intensificando ao longo da próxima semana.
A partir da sexta-feira (24), pancadas de chuva estão previstas para todas as regiões do Estado, com destaque para a região sul e a fronteira com o Paraguai. A temperatura mínima no sábado (25) deve chegar a 14ºC, mas o “auge” do frio está reservado para as noites de sexta, sábado e domingo.
Ao longo da próxima semana, o frio se intensifica em todo o Mato Grosso do Sul. A mínima prevista é de 5ºC nas regiões de Maracaju e Bela Vista, no sul do Estado. Em Campo Grande, a mínima deve chegar a 7ºC na quarta-feira (29), com máxima de 21ºC. Mundo Novo, no extremo sul, terá a temperatura mais baixa do Estado, com máxima de apenas 18ºC no mesmo dia.
Em Corumbá, na região do Pantanal, as temperaturas caem no final de semana, mas a menor temperatura é esperada a partir de segunda-feira (27), quando os termômetros na Capital do Pantanal podem chegar aos 12º C graus.
Retorno do calor a partir do dia 2 de junho
A partir da quinta-feira (31), as temperaturas voltam a subir gradativamente, com os termômetros voltando a marcar 30ºC em Campo Grande por volta do dia 2 de junho.
Ainda não há alertas meteorológicos
No momento, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) não emitiu alertas meteorológicos sobre a frente fria para Mato Grosso do Sul.