Miranda (MS)- Na noite de 19 de maio, por volta das 19h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um veículo Hyundai Veracruz prata na BR-262, km 602, próximo à Unidade Operacional da PRF de Miranda (Guaicurus). O carro, conduzido por um boliviano de 31 anos, seguia no sentido Corumbá-Miranda e despertou a atenção dos agentes por apresentar sinais de nervosismo do motorista durante a abordagem.
Após uma revista minuciosa no veículo, os policiais localizaram 17 tabletes de substância análoga à cocaína, com aspecto de pasta base, cuidadosamente escondidos no interior das quatro portas. A droga, que totalizou 18,6 kg, estava camuflada em um fundo falso nas portas do automóvel.
Em depoimento, o condutor, que reside no bairro Parque do Carmo em São Paulo há cerca de sete anos e trabalha com confecção, confessou ter adquirido o veículo em janeiro deste ano e o ter transferido para seu nome.
Ele também revelou ter sido convencido por um amigo, identificado apenas como “Ramiro”, a transportar a droga da Bolívia para o Brás, em São Paulo, em troca da quantia de R$ 4 mil, dos quais já havia recebido R$ 1 mil como adiantamento.
Segundo o boliviano, a droga foi escondida no veículo em Cochabamba, na Bolívia, por “Ramiro”, que devolveu o carro após a montagem do compartimento secreto.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado, juntamente com a droga apreendida, para a Polícia Federal em Campo Grande.