Corumbá (MS)- Nesta quarta-feira, 08 de maio, uma ação conjunta envolvendo a Polícia Civil, a Receita Federal e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) culminou na apreensão de uma série de produtos irregulares e descaminho em território brasileiro.
Conforme informações repassadas, entre as apreensões realizadas, destacam-se 4.90kg de amostras minerais, cuja internalização ocorreu de maneira irregular. Essas amostras foram encaminhadas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para posterior incineração, garantindo a regularização e segurança no controle desses materiais.
Além disso, a operação resultou na apreensão de aproximadamente 2 toneladas de mercadorias desprovidas de comprovação regular de importação, juntamente com produtos contrafeitos e falsificações de itens originais. Os materiais foram encontrados em compartimentos de carga de dois ônibus de turismo, provenientes da cidade de São Paulo.
Os responsáveis pela importação irregular e pela produção de produtos falsificados serão devidamente responsabilizados conforme a legislação vigente.