Melhorar as condições de acessibilidade entre o centro da cidade e o Bairro Cervejaria, é o que pretende o vereador Samyr Sadeq Ramunieh (Qualhada) que, na sessão ordinária desta segunda-feira, 6, da Câmara, pediu à Prefeitura, a realização de serviços de manutenção da escadaria existente na Avenida General Rondon, próximo à 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal.
Em requerimento direcionado ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador pediu a realização de serviços urgentes de manutenção, limpeza com capina e roçada, com remoção de resíduos vegetais e lixo, para melhorar as condições de uso por parte de moradores do bairro, principalmente, que usam o espaço público para acesso ao centro da cidade.
Iluminação Pública
Outro pedido feito pelo vereador se refere à necessidade de acabar com a escuridão na Rua 13 de Junho. Por meio de requerimento, ele solicitou ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a realização de serviços de manutenção do sistema de iluminação pública da via, com substituição de lâmpadas, do trecho entre as ruas 21 de Setembro e Edu Rocha, próximo ao viaduto da 13.
Também reivindicou serviços de manutenção e troca de lâmpadas na Rua Duque de Caxias entre as ruas Cyríaco de Toledo e José Fragelli, no Bairro Aeroporto; da Rua Delamare entre as ruas XV de Novembro e 7 de setembro, no centro, para eliminar a escuridão no trecho e mais segurança aos moradores e comerciantes.
Podas de Árvore
Na mesma sessão, o vereador solicitou à diretora da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal de Corumbá, Ana Cláudia Moreira Boabaid, o corte de uma árvore na Rua 21 de Setembro, na altura do nº 450, no Bairro Cervejaria, próximo à escadaria que dá acesso à Avenida General Rondon, ligando a parte baixa a parte alta. Disse que essa árvore já causou problemas aos moradores durante as chuvas, que tiveram telhados e muros de algumas casas vizinhas destruídas.
Ainda à titular da mesma pasta, pediu a poda, ou até mesmo corte, de uma árvore localizada na Rua 13 de junho, entre as ruas Luiz Feitosa Rodrigues e 21 de Setembro, no bairro Dom Bosco, próximo ao pontilhão da 13, que está afetando a estrutura física das casas e calçada na região.