A partir das 17h do próximo sábado (13), até as 5h do domingo (14), a Ponte sobre o Rio Paraguai, em Corumbá, na BR-262, estará interditada parcialmente para a concretagem da obra de recuperação.
A medida, segundo informações da Seilog, é necessária para o pleno restabelecimento estrutural da ponte, impactará o tráfego de veículos, mas foi estrategicamente agendada para o período noturno, quando o fluxo é menor.
“Compreendemos os transtornos que a interdição pode causar, principalmente para empresas de transporte e moradores da região”, reconhece o titular da Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), Hélio Peluffo Filho. “Por isso, solicitamos a compreensão de todos e pedimos que se programem para este curto período de interdição”, complementa.
A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), responsável pela obra, garante que casos emergenciais, como ambulâncias, serão atendidos e acompanhados por veículos de apoio durante a travessia. A agência também se compromete a manter a comunidade informada sobre o andamento da obra.
“Estamos empenhados em concluir a recuperação da ponte o mais rápido possível, com total segurança e transparência”, afirma Peluffo Filho. “A concretagem é uma etapa crucial para garantir a segurança e a longevidade da estrutura”, explica.