Corumbá (MS)- A Polícia Civil de Corumbá está a investigar a morte do jovem Gustavo Malheiros Francisco, de 25 anos, ocorrida na madrugada deste domingo (21), durante uma festa realizada nas dependências do Corumbaense Futebol Clube.
De acordo com informações, a perícia técnica teria encontrado um ferimento na parte posterior da cabeça do jovem, além de uma certa quantidade de cabelo nas mãos.
Conforme apurou a reportagem do Folha MS, à princípio, nenhuma hipótese será descartada e a Polícia irá apurar se o ferimento na cabeça da vítima pode ter sido ocasionado pela queda na água ou seria um indício de alguma lesão sofrida anteriormente.
O objetivo da investigação é saber se a morte foi causada por afogamento ou até mesmo se houve algum fator externo que tenha levado Gustavo à morte ocasionado de forma dolosa. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.
O Caso
O corpo de Gustavo foi encontrado por volta das 04h30 deste domingo, no fundo da piscina do Clube Corumbaense localizado na Avenida General Rondon. A vítima que participava de uma festa particular nas dependências do clube, foi socorrida pelos militares que já o encontraram desacordado, fora da água.
A guarnição iniciou os procedimentos de reanimação cardiopulmonar, mas Gustavo não respondeu aos estímulos e a morte foi constatada por um médico do SAMU.
Controversas
Apesar dos responsáveis pela organização do evento afirmar que havia salva-vidas no local, um boletim de ocorrência registrado na Delegacia da Policia Civil, descreve que o corpo de Gustavo foi encontrado por um amigo que o acompanhava.
Segundo os registros, a ultima vez que o amigo teria visto Gustavo ainda com vida por volta das 03h30. A testemunha disse ter pensado que o amigo estaria com alguma garota e uma hora depois com ajuda de outras pessoas começou a procura-lo e viu o corpo no fundo da piscina.
O registro policial descreve que foram eles quem retiraram o corpo da água e que não havia salva-vidas no local, contrariando a versão apresentada pela organização do evento.