Corumbá (MS)- Na noite de domingo (3), por volta das 23h45, tropas da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal frustraram o tráfico de 2,18 Kg de maconha em um ônibus que fazia o trajeto Corumbá – Campo Grande.
O flagrante aconteceu durante revista minuciosa em um Posto de Bloqueio e Controle de Estradas, no Posto Fiscal Lampião Aceso, menos de 30 minutos após a partida do veículo.
A droga estava escondida em um fundo falso da mala de um passageiro boliviano, de 41 anos, que confessou a posse do material ilícito. Ele contou aos militares que recebeu a mala “pronta” em Puerto Quijarro e receberia a quantia de R$ 1.500,00 reais para levá-la até o terminal rodoviário de Campo Grande.
Diante da confissão, o homem e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Corumbá para as medidas cabíveis.
A operação é realizada pela 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, que atua no combate ao narcotráfico na região de fronteira com a Bolívia. O Exército informou que intensificou as ações de fiscalização nas estradas, rios e aeroportos, para coibir o trânsito de drogas e armas.
Denuncie
O Exército Brasileiro disponibiliza o “Disque Denúncia”. Para denunciar, basta ligar gratuitamente para o telefone 0800 358 0007. O serviço funciona com uma central de atendimento unificada, operando 24h por dia. A identidade dos denunciantes será preservada.
Acompanhe as ações da 18ª Brigada de Infantaria também no Instagram