Uma ação conjunta entre a Receita Federal e o Exército Brasileiro resultou na apreensão de 20 quilos de cocaína na madrugada deste sábado (2), na fronteira entre Brasil e Bolívia. A ação faz parte das operações Terminus e Ágata Fronteira Oeste II.
Dois ônibus clandestinos foram interceptados no Posto Fiscal Lampião Aceso e, durante a inspeção física de um dos veículos, um compressor de ar chamou a atenção da equipe de fiscalização. O peso incomum levou ao acionamento do Cão de Faro, que detectou a presença da droga.
Ao todo, foram encontrados 20 quilos de substância análoga à cocaína, escondidos no compartimento de bagagem. Questionado, o responsável pelo transporte, um boliviano de 30 anos, confessou que receberia 1.500 dólares para levar a droga até São Paulo.
Tanto o indivíduo quanto a carga ilícita foram encaminhados à Polícia Federal para as medidas cabíveis. Essa é a quinta apreensão de drogas realizada pela Receita Federal na região em 2024, somando um prejuízo de aproximadamente 3,6 milhões de reais aos criminosos.