Corumbá (MS)- Uma mulher de 36 anos, natural de Corumbá, foi presa na tarde de sábado, 24 de fevereiro, ao ser flagrada transportando entorpecentes em sua bagagem de viagem. A autora foi abordada em um veículo de aplicativo que fazia o trajeto Corumbá X Campo Grande. A prisão ocorreu durante uma operação de bloqueio do Exército na saída da cidade.
O carro foi abordado em um Posto de Bloqueio e Controle de Estradas, localizado no Posto Fiscal Lampião Aceso, por militares da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, que realizavam a Operação Ágata Fronteira Oeste II, de defesa e preservação da fronteira oeste do Brasil.
Durante a revista, os militares encontraram na bagagem da passageira nove tabletes de drogas, totalizando 2,085 Kg de pasta base de cocaína, 2,070 Kg de maconha e skunk e 0,295g de cocaína.
A mulher admitiu ser a dona das drogas e que as havia recebido em uma borracharia de Corumbá. Ela e o material apreendido foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para as providências legais.
A ação faz parte da Operação Ágata Fronteira Oeste II, que o Exército Brasileiro desenvolve desde novembro de 2023, visando combater o crime organizado na região de fronteira. Segundo o Exército, a operação já gerou um prejuízo de mais de 5 milhões de reais aos criminosos.
Denuncie
O Exército Brasileiro disponibiliza o “Disque Denúncia”. Para denunciar, basta ligar gratuitamente para o telefone 0800 358 0007. O serviço funciona com uma central de atendimento unificada, operando 24h por dia. A identidade dos denunciantes será preservada.