Detento “tiktoker” posta vídeos com rotina carcerária dentro de presídio em Campo Grande

No momento, você está visualizando Detento “tiktoker” posta vídeos com rotina carcerária dentro de presídio em Campo Grande
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de fevereiro de 2024

Vídeos gravados por detento do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, viralizaram na internet na última sexta-feira (2). Nas imagens, os detentos aparecem no pátio da penitenciária, comemorando o fim de semana e mostrando a rotina da vida carcerária.

Um dos presos, que tem uma conta no Tik Tok com mais de 16 mil seguidores, narra os vídeos com frases como “sextou”, “esse é o ambiente” e “realidade é só uma”. Ele também mostra o muro da penitenciária e diz que é só “jogar os pombos por cima”, se referindo aos pacotes de drogas arremessados pelos comparsas do lado de fora.

Em outros “episódios” compartilhados pela mesma conta, o detento mostra como é a cela por dentro, que conta com televisor, banheiro e uma cama suspensa que teria sido feita, segundo ele “ por encomenda”.

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) afirmou que já tomou conhecimento dos vídeos e que acionou o núcleo de inteligência para identificar os autores e as circunstâncias das gravações. A Agepen disse ainda que os vídeos são antigos, mas que voltaram a circular recentemente em grupos de WhatsApp.

Essa não é a primeira vez que vídeos de presos no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande ganham repercussão nas redes sociais. Em setembro do ano passado, outro vídeo mostrava uma “chuva de drogas” sendo lançada por cima do muro da penitenciária. Os presos corriam para pegar os pacotes de entorpecentes que caíam no pátio.

O caso levou à prisão de dois cabos da Polícia Militar que recebiam Pix para facilitar a entrada das drogas no presídio. Eles foram alvos da Operação Torre, que investigou a corrupção de agentes públicos no sistema penitenciário.