A Receita Federal apreendeu na tarde desta quarta-feira, 31 de janeiro, 9,4 quilos de pasta base de cocaína, que estava em posse de um viajante de nacionalidade peruana, na fronteira entre o Brasil e Bolívia.
O flagrante ocorreu no Posto de Fiscalização Esdras, em Corumbá, quando agentes da Receita Federal, com apoio de policiais militares, abordaram o autor que tentava ingressar no país em um táxi boliviano.
O nervosismo apresentado pelo indivíduo chamou a atenção dos agentes que realizaram uma vistoria minuciosa em sua bagagem e encontraram a droga escondida em duas bolsas.
O viajante confessou que pegou o entorpecente na Bolívia e que receberia R$ 1.000 reais para entregá-lo em Corumbá. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal, com a droga apreendida.
Esta foi a segunda apreensão de droga realizada pela Receita Federal no Posto Esdras em 2024.
A primeira ocorreu em janeiro, quando foram apreendidos 2,5 kg de cocaína em um ônibus que vinha da Bolívia. As duas apreensões somam um prejuízo de quase 1 milhão e 200 mil reais para os criminosos, além de impedir que a droga fosse distribuída à nossa sociedade.
A Receita Federal reforça que continua atuando na fiscalização da fronteira, em parceria com as forças de segurança, para combater o tráfico de drogas e outros ilícitos.