Corumbá (MS)- Menos de 24 horas após ser preso em flagrante por furtar uma bicicleta na parte alta da cidade, a justiça criminal determinou a liberdade do autor do furto de uma bicicleta, ocorrido na manhã desta terça-feira, 09 de janeiro, na parte alta de Corumbá.
Nem mesmo o fato do autor já cumprir pena por meio do monitoramento eletrônico, com penas somadas ultrapassando 20 anos de prisão, pelos crimes de roubo, furto e tráfico de drogas, foi suficiente para a justiça determinar a manutenção da prisão.
A audácia do autor, que também poderia servir como um agravante, sequer foi considerada, uma vez que, após subtrair a bicicleta do proprietário em uma padaria do bairro Nova Corumbá, o autor, se deslocou com o produto do furto até a central de monitoramento, para realizar manutenção em seu equipamento.
O crime foi descoberto, porque a vítima, ao ser informado por testemunhas de que o autor usava um equipamento de monitoramento, se deslocou até a central, na rua Delamare, e se deparou, com o autor, e a sua bicicleta na unidade.
Preso em flagrante, o homem confessou o crime, sendo encaminhado para Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu detido até a realização da audiência de custódia que ocorreu nesta quarta-feira (10).
A liberdade foi concedida sem a necessidade do pagamento de fiança, sendo arbitrada apenas a condicionante de que mantenha seus dados atualizados e se comprometa a comparecer perante a justiça sempre que for solicitado.