Uma idosa de 73 anos, foi socorrida em estado grave após ser agredida a machadadas na cabeça e ficou 18 horas agonizando em um sítio no distrito do Alto Santana, em Paranaíba. O crime ocorreu na segunda-feira (8), por volta das 18h, e a Polícia Civil só foi avisada na manhã seguinte.
O genro da vítima, um homem de 56 anos, autor da agressão contra a idosa, se enforcou na propriedade após acreditar que havia matado a sogra.
A equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) foi ao local com a Perícia Técnica e um carro da funerária, já que a informação recebida era de que a vítima havia sido morta. Lá, eles encontraram a idosa ainda viva, com um corte profundo no crânio. Ela foi atingida pelas costas na casa onde ficavam as ferramentas do sítio.
A vítima foi socorrida pela viatura da funerária e levada à Santa Casa de Paranaíba. Devido ao estado gravíssimo, ela foi transferida para o hospital de Três Lagoas, onde permanece internada.
Três testemunhas do fato não chamaram as forças policiais e serão indiciadas por omissão de socorro. A polícia investiga a motivação do crime, que pode ter sido causado por um desentendimento entre a idosa e o genro sobre a venda de uma propriedade.