Coxim (MS)- Uma mulher de 20 anos, foi presa nesta terça-feira (22), no município de Coxim, interior de MS, após tentar estrangular seu filho de apenas três anos de idade com um pedaço de fio. A tentativa de estrangulamento foi gravada por uma pessoa que mora no mesmo bairro da autora e o caso denunciado ao Conselho Tutelar que acionou a Polícia.
A mulher foi presa em flagrante e indiciada por tortura e maus-tratos. Ela deve permanecer presa até a realização da audiência de custódia marcada para esta quarta-feira.
A criança que apresentava ferimentos no pescoço foi levada para atendimento médico no hospital da cidade e permanece em observação. Além das lesões ocasionada pela tentativa de estrangulamento, informações repassadas pelo site Edição de Notícias dão conta de que a criança ainda possui outros hematomas consequentes de agressões que sofria por parte da autora.
A mulher ainda seria mãe de outras duas crianças. O mais velho de 4 anos mora com o pai e a mais nova, de um ano e meio, já teria sido retirada do convívio familiar pelo Conselho Tutelar.