PF apreende 255 Kg de cocaína em carreta construída para levar droga de Corumbá até SP

Você está visualizando atualmente PF apreende 255 Kg de cocaína em carreta construída para levar droga de Corumbá até SP
Apreensão ocorreu na BR-262 / Fotos: Divulgação
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de outubro de 2019

Uma apreensão de cocaína realizada por agentes da Polícia Federal nesta quarta-feira (16), mostra como os traficantes que atuam na região da fronteira com a Bolívia, tem se estruturado para tentar driblar a fiscalização e adentrar o país com cargas de entorpecentes em compartimentos ocultos, afim de dificultar a fiscalização policial.

Nesta quarta-feira, uma carga de 255 quilos de cocaína foi encontrada por policiais federais, dividida em tabletes, e escondidos nas longarinas, peças que fazem parte do chassi da carreta. Os compartimentos, localizados na estrutura do veículo, ultrapassavam seis metros de comprimento cada.

O fato deixa evidente a estratégia das quadrilhas que teriam reconstruído a estrutura do veículo com peças que medem aproximadamente seis metros de comprimento especificamente para o transporte de material ilícito, segundo a corporação.

Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷

 

 

cocaina2
Peças com seis metros de comprimento foram feitas exclusivamente para armazenagem da droga

A apreensão ocorreu na BR-262, rodovia que cruza Mato Grosso do Sul, de leste a oeste, no trecho entre Miranda e Corumbá. O motorista do veículo semirreboque, com placas de Londrina, foi preso. O nome não foi divulgado pela PF.

Aos agentes, o condutor teria revelado que pegou a carreta já preparada com o entorpecente em Corumbá e seguiria até o interior de São Paulo onde a “encomenda” seria entregue. Segundo informações da PF, a estrutura conta com um sistema de construção sofisticado e feito exclusivamente para tentar facilitar a entrada da droga no Brasil sem que fosse descoberta durante as fiscalizações.

Para retirada do material foi necessário o desmonte de partes da estrutura montada sob o para-choque traseiro da carreta, que foi cuidadosamente montada com parafusos e muita precisão para não chamar a atenção dos policiais, além de contar com soldas falsas e pintura homogênea.

O motorista preso foi levado para a Delegacia da Polícia Federal de Corumbá/MS e transferido para o presídio da cidade, onde aguardará o andamento do processo.