Ladário (MS) — Um homem identificado de 35 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (13) após esfaquear três pessoas e resistir à prisão no bairro CEAC em Ladário. Segundo a polícia, ele estava sob efeito de drogas, sendo detido ainda em posse da faca usada para agredir as vítimas.
Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por volta das 2h para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, os policiais encontraram a mãe de duas vítimas de esfaqueamento e sogra da terceira vítima. Ela relatou que o autor havia atacado seus dois filhos e a esposa de um deles com vários golpes de faca.
No local a equipe do Corpo de Bombeiros prestou atendimento as três vítimas, dois homens de 28 e 43 anos e uma mulher de 39 anos. Conforme relatório, uma das vítimas apresentava corte profundo no antebraço, o outro rapaz apresentava um corte lacerante na região frontal da face e a mulher um ferimento nas costelas.
Ainda segundo informações do boletim de ocorrência, o autor permanecia na região até a chegada da Polícia e ao notar a presença da viatura, empreendeu fuga em direção a mata, não obedecendo às ordens de abordagem dos militares.
Enquanto isso, as vítimas foram encaminhadas para atendimento médico no pronto-socorro de Corumbá.
Momentos depois a polícia recebeu um novo chamado informando que o autor havia retornado da mata e estava sendo cercado por moradores, que tentavam contê-lo. Ao avistar a polícia, ele fugiu novamente para a mata, desencadeando uma nova perseguição.
Após várias tentativas de negociação, o agressor se recusou a se render e ameaçou atacar qualquer policial que se aproximasse. Ele afirmou que só sairia de onde estava morto. Foi necessário o uso de gás lacrimogêneo para forçar sua saída da mata e, finalmente, capturá-lo.
Durante a captura, o indivíduo danificou sua tornozeleira eletrônica e ameaçou constantemente a equipe policial que o conduzia. Ele apresentava lesões corporais resultantes do confronto com as vítimas, moradores locais e da densa mata espinhosa. Ele recusou atendimento médico e zombou da polícia, dizendo que iria tomar as armas dos policiais e matá-los.
O autor foi encaminhado para o plantão da delegacia da Polícia Civil onde o caso foi registrado. Não há informações sobre a motivação do ataque nem o estado de saúde das vítimas após serem socorridas.