Corumbá (MS) — Um homem foi morto a facadas na tarde desta quarta-feira (9) em Corumbá. A vítima, identificada como Alexandre do Nascimento Gamara, teria tentado abordar um indivíduo suspeito de ser o autor de um furto que ocorreu na casa da sua sogra.
O crime ocorreu por volta das 12h53, na Alameda Gonçalo Graça, no bairro Kadiweus. Segundo testemunhas, a vítima abordou o suspeito, que estava trajando roupas na cor marrom (tom areia), e o seguiu até uma construção.
Conforme relatos da testemunha, momentos depois o indivíduo saiu correndo, enquanto a vítima, saiu cambaleando do terreno com mão no peito, dizendo que havia sido esfaqueado.
A vítima caiu na frente da residência e ainda tentou se levantar, mas caiu novamente e permaneceu imóvel. Vizinhos inda tentaram socorrer a vítima que morreu no local. A Polícia Militar foi acionada bem como uma viatura do SAMU que constatou o óbito da vítima.
A Polícia Civil e a Perícia foram ao local para realizar os procedimentos de praxe. A sogra da vítima, relatou que o autor do homicídio seria Gustavo Henrique Soares Gomes, que teria furtado os pertences de sua casa.
Ela disse que a vítima o encontrou e o questionou sobre o furto, o que motivou a reação violenta do suspeito.
A polícia iniciou as buscas e, com o apoio de um drone e localizou o autor escondido em uma área de mata. Ao ser abordado, não ofereceu resistência, sendo encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil.
Após ser preso, Gustavo levou a polícia até a rua Marechal Floriano, onde a faca usada no assassinato estava cravada em uma árvore.
O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil.