Carretas estacionadas em local proibido são apreendidas pela Agetrat

No momento, você está visualizando Carretas estacionadas em local proibido são apreendidas pela Agetrat
Condutores desrespeitam sinalização e estacionam ao lada de placa / Foto: Divulgação
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de outubro de 2019

Corumbá (MS)- Duas carretas com placas da Bolívia, foram apreendidas e recolhidas ao pátio do Detran, após serem flagradas por Agentes Municipais de Trânsito, estacionadas em local proibido na parte alta de Corumbá.

O flagrante ocorreu na rua Monte Castelo com Ciríaco de Toledo, e Gonçalves Dias com Ciríaco de Toledo. Segundo Gerente de Transportes da Agetrat, Jefferson Braga, a ação dos condutores mostraram total desrespeito as normas de trânsito brasileiras já que a via possui total sinalização indicando a proibição do estacionamento de veículos pesados no local.

“As carretas estavam inclusive, estacionadas bem embaixo da placa que indica a proibição do estacionamento de carretas e caminhões, os veículos foram encaminhados para o pátio do Detran porque se trata de caminhões com placas estrangeira, ou seja, é necessário a regularização mediante ao órgão competente para serem liberados”, disse.

O diretor-presidente da Agetrat, destacou que as ações fazem parte da Operação Carga Pesada, desencadeada desde o início do ano, com o objetivo de reforçar a fiscalização no trânsito de veículos pesados na cidade.

carretas2“Essas ações são diárias desde o início do ano e devem ser reforçadas, se trata da Operação carga Pesada que consiste em fiscalizar locais onde há a proibição do trânsito ou estacionamento de carretas como a rua Pedro de Medeiros onde o fluxo desses veículos de grande porte é proibido, a própria rua Monte Castelo que apesar de ter diversas transportadoras, é necessário que os veículos estacionem dentro do pátio da empresa para não atrapalhar a garagem e o fluxo de moradores”, destacou o presidente da Agência Municipal de trânsito Alexandre Vasconcelos.

A infração é considerada grave pelo código brasileiro de trânsito e por se tratar de veículos com matricula estrangeira, a liberação do mesmo só ocorre após a sua completa regularização e quitação dos débitos referente a infração.