Uma declaração recente do prefeito Mário Esteves (PROS) de Barra do Piraí, Rio de Janeiro, tem gerado polêmica e muita discussão. Durante a inauguração de uma estrada na última quinta-feira (14), o prefeito levantou a questão da alta natalidade na cidade e fez uma sugestão para o controle populacional, propondo castrar meninas como medida. O comentário chamou atenção quando ele abordou o secretário de Saúde, Dione Barbosa Caruzo, durante seu discurso. (veja o vídeo abaixo)
Diretamente, o prefeito destacou a abundância de crianças em Barra do Piraí e propôs castrar meninas como uma solução para o que ele considera ser um problema de superpopulação. Mário Esteves também sugeriu a implementação de uma lei para limitar o número de filhos por mulher.
“Aqui em Barra do Piraí, temos muitas crianças. Cadê o Dione [secretário de Saúde]? É fundamental começar a considerar a castração para controlar a população. Temos muitos filhos, é no máximo dois por mulher. Precisamos elaborar uma lei na Câmara para isso”, declarou.
A prefeitura respondeu, esclarecendo que não pretendia sugerir a castração de mulheres, e afirmou que o prefeito fez tais afirmações em um “momento de descontração”.
Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular