Governo fará pesquisa para identificar perfil e realidade da população vulnerável de MS

Você está visualizando atualmente Governo fará pesquisa para identificar perfil e realidade da população vulnerável de MS

Grupo de Trabalho instituído pelo Governo de Mato Grosso do Sul vai encabeçar pesquisa com o intuito de traçar a realidade socioeconômica da população vulnerável do Estado. O objetivo da pesquisa, liderada pela Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) é coletar dados e encontrar pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente as que hoje não recebam nenhum tipo de benefício social.

“Com a instituição do Grupo de Trabalho pelo governador Eduardo Riedel vamos a partir de agora aprofundar as ações para que essa pesquisa possa nos mostrar, com precisão, o perfil que muitas vezes não se encontra escrito nos bancos oficiais de dados, como o CadÚnico (Cadastro Único) e nem apareçam em importantes pesquisas, como a do IBGE. Com isso, essa pessoa em vulnerabilidade social, poderá ser contemplada com o programa mais adequado ao seu perfil”, explica a titular da Sead, Patrícia Cozzolino.

 O Grupo de Trabalho foi instituído considerando a necessidade de aprimoramento das políticas públicas na área de assistência social, a partir de uma completa base de dados e cadastros que efetivamente reflitam a realidade socioeconômica da população vulnerável nos municípios de Mato Grosso do Sul.

Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷

 

 

Os servidores públicos da ativa vão compor as equipes de pesquisa nos municípios do Estado. SAD (Secretaria Estadual de Administração) e Segov (Secretaria Estadual de Governo e Gestão Estratégica) também indicarão servidores para o Grupo de Trabalho.

O presidente do Grupo de Trabalho, secretário-adjunto da Sead, Anderson Chadid, adianta que o primeiro encontro já está em fase de articulação e a previsão de conclusão da pesquisa é de 90 dias a partir da sua instalação.

“Vamos nos empenhar em cada dado coletado para quem tenhamos o máximo de precisão e o mais fiel perfil possível. É claro o avanço econômico de MS e na área social não será diferente. Vamos caminhar sem deixar ninguém para trás”, finalizou a secretária Patrícia Cozzolino.