Corumbá (MS)- Refeito do susto em quase perder a vida durante um ataque de onça, em uma fazenda no Pantanal, Rodrigo Campos, de 40 anos, contou como escapou da morte com a ajuda e coragem de um colega de trabalho.
O ataque ocorreu na tarde de segunda-feira, 28 de agosto. Ele e um colega de trabalho faziam o conserto de uma cerca da propriedade rural, quando desconfiaram da agitação e latidos dos cachorros.
Ao se aproximarem para ver do que se tratava, ambos foram surpreendidos pelo ataque do animal.
“Eu e meu amigo corremos, mas ela me alcançou e já grudou no meu braço e depois no outro, ai meu companheiro viu que ela me atacou e voltou, foi ai que ele deu uma facada nela, que então correu para dentro do mato de volta”, conta.
As marcas deixadas pela onça no ataque ainda são visíveis e assim como as lembranças da tarde em que “nasceu de novo”, ainda vão levar algum tempo para cicatrizar.
Rodrigo teve os dois braços fraturados, além de lacerações em partes do corpo em decorrência das garras e dentes do animal.
Uma queimadura na perna também está sendo tratada já que o celular que estava no bolso da sua calça, explodiu quando a onça na tentativa de morder o trabalhador, acabou atingindo o aparelho.
Ele segue internado na Santa Casa de Corumbá na ala ortopédica e deve passar por procedimento cirúrgico em pelo menos um dos braços. Apesar do susto, ele garante que retorna ao trabalho no campo assim que estiver recuperado.
Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular