Exército cria canal com linha direta para população denunciar crimes transfronteiriços

No momento, você está visualizando Exército cria canal com linha direta para população denunciar crimes transfronteiriços
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de setembro de 2019

Corumbá (MS)- A População da região de Corumbá e Ladário, já podem contar com mais um serviço para o combate ao crime organizado na fronteira oeste do país. O Exército Brasileiro através do comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, disponibilizou nesta semana um número telefônico para que a população possa realizar denúncias anônimas referente a denúncias de crimes transfronteiriços.

De acordo com informações da Assessoria de comunicação da organização militar, “o intuito é que cada cidadão da Cidade Branca e municípios ao redor possa, ao tomar conhecimento da prática de ilícitos, realizar a denúncia com sigilo absoluto e sem precisar se identificar”, afirma a nota.

O Exército esclarece que desta forma, a população pode facilitar o trabalho dos militares no tocante ao combate à criminalidade e assim, contribuir para a proteção das famílias que vivem na região do Pantanal.

Ao ligar para o número 0800 258 0006, qualquer indivíduo que souber algo sobre tráfico de drogas, armas e munições e roubos de carros poderá, de forma sigilosa e sem precisar se identificar, colaborar. A questão ambiental, tão presente hoje devido à grande quantidade de queimadas, também é uma preocupação dos militares. Através do mesmo número é possível denunciar crimes ambientais como desmatamento e incêndio criminosos.

Fronteira Oeste

A localização geográfica de Corumbá e de outros municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, fazem da região uma área muito visada por organizações criminosas que usam os diversos meios de locomoção e a vasta faixa de fronteira, como rota de escoamento da produção de entorpecentes e outros crimes, como roubo de carros, caminhões, contrabando, descaminho e desmatamento.

A presença intensa de organizações criminosas ainda faz explodir o índice de violência na região com o aumento de casos de roubos, furtos, homicídios entre tantos crimes que tiram o sossego da sociedade de bem.

O sigilo é garantido e o denunciante não precisará se identificar.