A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realiza nesta quarta-feira (9) a Operação Sepulcro, que visa desarticular uma organização criminosa ligada ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e responsável por três homicídios brutais na cidade de Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande. Os crimes ocorreram em 2022 e chocaram a população pela crueldade dos assassinos.
A operação cumpre 13 mandados de busca e apreensão e 26 de prisão em três estados: MS, SP e CE. Os alvos são integrantes da facção criminosa que atuam nas ruas e nos presídios. Em MS, as ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Três Lagoas, Campo Grande e Dourados. Em SP, a cidade de Andradina é alvo da operação. Em CE, a capital Fortaleza também tem mandados em execução.
A Operação Sepulcro é resultado de um trabalho conjunto entre a SIG (Seção de Investigações Gerais) e o NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas, com o apoio do DPI (Departamento de Polícia do Interior), DPC (Departamento de Polícia da Capital) e DPE (Departamento de Polícia Especializada), Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), Polícias Civil do Estado de São Paulo e Ceará, Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de MS).
Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular