Corumbá (MS)- Operação Mercator da Polícia Federal deflagrada na manhã desta terça-feira, 01 de agosto em Corumbá, resultou na apreensão de mais de R$ 200 mil reais em dinheiro, além de 10 automóveis, uma motocicleta e duas embarcações.
Segundo investigações, os bens seriam provenientes da lavagem de dinheiro de uma organização criminosa responsável pelo envio de drogas e armas para outros estados do país.
A ação, segundo nota da PF, teve como alvo um comerciante apontado como líder do grupo criminoso quee utiliza a atividade comercial para lavar dinheiro proveniente do tráfico internacional de drogas.
O autor já responde a outros processos por tráfico de drogas e de armas por uma outra ação desencadeada pela Própria Polícia Federal em 2011. Uma nova apreensão de 275 quilos de entorpecentes, ligado ao grupo criminoso, deu início a uma nova investigação contra o grupo que apesar das ações anteriores da polícia, prosseguiu com o esquema na região.
Além dos veículos e embarcações, durante a Operação Mercator, a PF cumpriu nove mandados de busca e apreensão em diversos locais, além de bloquear ativos financeiros, bens móveis e imóveis dos suspeitos.
Clique AQUI e faça parte da lista vip do FOLHA MS para receber as principais notícias em seu celular