Corumbá (MS)- No lugar de quadra, terra. No lugar de traves, pedras. No lugar de bancos, mato. Assim os moradores descrevem o espaço onde funcionava a praça com a quadra de esporte e lazer no bairro Guarani, na parte alta de Corumbá.
O espaço, segundo os moradores, foi demolido pela Prefeitura sob o argumento de que no local, seria realizada uma obra para reforma da quadra, e requalificação da área onde, supostamente, seria implementada uma praça de esporte e lazer.
Nem uma coisa, nem outra! Relatam os moradores do bairro que agora, além de não contar com o antigo espaço, que apesar de precário, servia para realização de atividades e recreação das crianças, convivem com um local sujo, tomado de mato e terra.
“Até algumas semanas aqui estava tudo cercado de tapumes, obra mesmo, só fez a de demolir a quadra que o pessoal tinha aqui para brincar. Não era um local que a gente podia dizer ser um espaço adequado, mas servia de alguma forma, agora nem isso”, relatou um morador à reportagem do Folha MS.
Segundo informações repassadas, o terreno que fica próximo ao prédio do Detran, na rua Piauí com Marechal Deodoro, foi fechado no final do ano passado.
A área foi cercada por tapumes e uma placa colocada pela Prefeitura indicava a realização da obra, orçada em quase um milhão de reais.
Atualmente os moradores não sabem dizer o que aconteceu com o projeto da praça, tampouco com os quase R$ 1 milhão de reais anunciados como investimento no local. A “obra fake” como tem sido chamada, tinha previsão de ser concluída em sete meses, mas ao completar este período, a única coisa que a prefeitura fez, foi acabar com o antigo espaço de lazer.
Praça não saiu do papel
Em contato com a prefeitura, o município confirmou que chegou a fazer um processo licitatório para construção de uma praça de lazer na localidade, no entanto, se observou a necessidade de “readequação do projeto”, o que levou a paralisação da obra até a conclusão da análise técnica e jurídica.
A prefeitura, no entanto, não informou prazo para o procedimento, nem para retomar a obra. Confira a nota na íntegra:
“Ocorre que o Município realizou procedimento licitatório para construção de uma praça de lazer naquela localidade.
Entretanto, durante a execução contratual, verificou-se a necessidade de readequação do projeto, razão pela qual a execução dos serviços foi paralisada até a conclusão da análise técnica e jurídica.
Após os procedimentos necessários será retomada a execução dos serviços e o espaço será uma praça de lazer para os moradores daquela localidade.”
Clique AQUI e faça parte da lista vip do FOLHA MS para receber as principais notícias em seu celular