Corumbá (MS)- Um equipamento industrial usado para analisar minérios, avaliado em 186 mil reais, foi recuperado pela Polícia Civil de Corumbá na manhã desta sexta-feira (30). O aparelho, um espectrômetro da marca Nipton, modelo XLT3, havia sido emprestado em novembro de 2022 para um homem identificado como J.B., de 32 anos, que se recusava a devolvê-lo.
Segundo a vítima, que registrou um boletim de ocorrência na tarde de quinta-feira (29), ela havia celebrado um contrato de comodato com J.B., com prazo de 15 dias, mas depois de seis meses ele ainda não havia devolvido o equipamento. Além disso, ele exigia o pagamento de 30 mil reais para entregá-lo.
Após investigações, os policiais civis localizaram o suspeito e o abordaram. Eles encontraram o espectrômetro escondido dentro de uma mochila, entre roupas. Ele foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.
O equipamento foi devolvido ao proprietário, que agradeceu o trabalho da Polícia Civil. O caso será apurado como apropriação indébita.