Um gol de bicicleta de fora da área, que encobriu o goleiro adversário e garantiu a vitória do seu time. Essa foi a façanha do volante Guilherme Madrugada, de 22 anos, que defende o Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), na Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. O feito aconteceu na noite desta terça-feira (27), contra o Novorizontino, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, pela 14ª rodada da competição.
O lance impressionante foi o primeiro gol de Madruga com a camisa da Pantera e pode concorrer ao Prêmio Puskas, que é dado pela Fifa ao gol mais bonito da temporada. O clube do jogador lançou uma campanha nas redes sociais para apoiar a candidatura.
Madruga é natural de Campo Grande e cresceu em São Gabriel do Oeste, a 140 km da capital sul-mato-grossense. Ele contou que o gol foi fruto de uma jogada consciente e que já havia feito algo parecido no futebol amador, quando tinha 13 anos.
“Eu vi o goleiro adiantado e como a bola estava alta e tinha um marcador perto de mim, eu resolvi arriscar a bicicleta. Foi um gol muito especial, porque nos deu a vitória e nos ajudou na tabela”, disse.
O volante se disse surpreso com a repercussão do seu gol e afirmou que vai tentar o Prêmio Puskas.
“Eu não esperava tanta repercussão assim, mas fiquei feliz com o apoio dos influenciadores e da mídia, que criaram a hashtag #MadrugaPuskas. Eu acho que tenho chances de concorrer ao prêmio, porque foi um gol muito bonito e difícil de fazer. Eu sempre gosto de arriscar nas jogadas”, declarou.