Anaurilândia (MS)- Um homem de 28 anos foi preso preventivamente nesta sexta-feira, 02 de junho, em Anaurilândia, acusado de divulgar fotos íntimas de sua ex-namorada, uma adolescente de 17 anos, como forma de vingança pelo término do relacionamento. O crime foi descoberto após denúncia da vítima ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes de Maringá (NUCRIA), que acionou a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.
Segundo as investigações, o suspeito, que não teve seu nome divulgado para preservar a identidade da vítima, não aceitava o fim do namoro e decidiu expor a intimidade da adolescente por meio das fotos, que foram compartilhadas por diversos meios, inclusive pela internet. A atitude do homem configura violação da privacidade e da dignidade da jovem, além de constituir crime previsto no artigo 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que proíbe a divulgação de cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, a polícia encontrou dois celulares que serão periciados para verificar se há mais provas do crime. Em depoimento à autoridade policial, o homem confessou ter divulgado as fotos da ex-namorada sem o consentimento dela.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Ele pode pegar de três a seis anos de reclusão, além de multa, pelo crime cometido.