Mais Médicos abre 52 novas vagas para Mato Grosso do Sul

No momento, você está visualizando Mais Médicos abre 52 novas vagas para Mato Grosso do Sul
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de maio de 2023

O Programa Mais Médicos está com 52 vagas abertas para profissionais brasileiros e estrangeiros que queiram atuar em Mato Grosso do Sul. As vagas fazem parte de um total de 5.970 oportunidades em 1.994 municípios no Brasil. As inscrições começam na sexta-feira (26) e vão até o dia 31 de maio, pelo site do programa. Os médicos selecionados devem começar a trabalhar no fim de junho.

As vagas estão distribuídas em diversas cidades do estado, sendo que Campo Grande e Ponta Porã são as que mais oferecem oportunidades, com 8 e 5 vagas respectivamente.

Para se inscrever, basta que o profissional acesse o Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP) entre os dias 26 e 31 de maio, pelo endereço eletrônico https://maismedicos.saude.gov.br. Após a validação da inscrição, de 1º a 5 de junho, os candidatos poderão indicar até dois locais de atuação da sua preferência.

Na alocação dos profissionais, serão considerados critérios relacionados à titulação, formação e experiência prévia no projeto. E, para desempate, terão prioridade os candidatos de residência mais próxima do local de atuação no Mais Médicos, os com maior tempo de formado e os de maior idade.

O Programa Mais Médicos foi criado em 2013 para levar médicos para regiões carentes de atenção básica à saúde. Atualmente, cerca de 8 mil médicos participam do programa, atendendo cerca de 50 milhões de pessoas. A meta do governo federal é ampliar o número de profissionais para 28 mil até o fim do ano, priorizando as áreas de extrema pobreza e a Amazônia Legal.

O edital atual visa preencher vagas ociosas dos últimos quatro anos, além de criar mil vagas inéditas para a região amazônica. Cerca de 45% das vagas estão em regiões de vulnerabilidade social e historicamente com dificuldade de provimento de profissionais.

Tabela: Vagas do Programa Mais Médicos em Mato Grosso do Sul

vsgsd msid medicos