Corumbá (MS)- A vereadora Raquel Bryk (Progressistas), voltou a cobrar informações relacionadas a problemas enfrentados pela população corumbaense que recorre ao atendimento de saúde no município.
A parlamentar apresentou dois requerimentos na sessão desta segunda-feira (15) da Câmara Municipal de Corumbá, solicitando informações e providências ao Poder Executivo sobre a falta de medicamentos no Pronto-Socorro Municipal e os problemas no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na cidade.
No primeiro requerimento, a vereadora pediu uma lista contendo os medicamentos que estão em falta, assim como os materiais de uso de rotina no Pronto-Socorro Municipal. Ela também cobrou as medidas que estão sendo tomadas para resolver a situação.
Segundo a vereadora, é constante em seu gabinete o envio de reclamações de pacientes e profissionais de saúde sobre a falta de insumos básicos para o atendimento.
No segundo requerimento, a vereadora pediu cópias impressas de todos os contratos pagos com recursos do SAMU no ano de 2022, acompanhadas de cópias das notas dos serviços prestados e pagos.
Ela também pediu cópia do contrato de manutenção e reparo das ambulâncias em vigência para o ano de 2023, bem como cópias das notas fiscais de serviços de manutenção e reparo realizado nos veículos em 2023.
Raquel enfatizou que foi informada que das quatro ambulâncias existentes, somente duas estão funcionando, sendo uma com motor falhando e outra que necessita de troca de óleo, “apesar de ter sido disponibilizado R$ 1,2 milhão para o SAMU em 2022”, observou.