Corumbá (MS)- A Receita Federal do Brasil (RFB) e o Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul (CRC/MS) realizaram palestra em Corumbá sobre a destinação do Imposto de Renda aos fundos especiais de proteção à criança, ao adolescente e ao idoso, nesta terça-feira 09 de maio.
A destinação do imposto de renda é uma forma legal e segura de ajudar e incentivar projetos sociais e culturais, em que as pessoas podem destinar parte do seu imposto, estimulando a proteção às crianças, adolescentes e idosos.
É uma participação cidadã em benefício de toda a sociedade, sem custo. O evento aconteceu na Associação Comercial de Corumbá e foi ministrado pelo auditorfiscal Zumilson Custodio, delegado-adjunto da RFB em Campo Grande, e pelo contador Ruberlei Bulgarelli, coordenador do Programa de Voluntariado da Classe Contábil.
Também participaram do evento o auditor-fiscal Erivelto Alencar, delegado da RFB em Corumbá, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social de Corumbá, tenente-coronel Cesar Freitas Duarte, contadores e universitários da região.
Durante a palestra, foi explicado que os fundos de Corumbá têm um potencial de arrecadação em torno de 4,8 milhões de reais em 2023, mas que até o presente momento só foram destinados cerca de 39 mil reais aos fundos locais.
O objetivo do evento foi explicar como funciona a destinação no programa do Imposto de Renda e ser um multiplicador do conhecimento quanto aos benefícios à sociedade ao realizar a destinação. Para mais informações sobre a Campanha de Destinação do Imposto de Renda: Eu Sou Cidadão Solidário, acesse: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-eprogramas/cidadania-fiscal/destinacao-irpf