Campo Grande (MS)- Maio é o mês do trabalhador e quem está procurando uma colocação no mercado de trabalho pode contar com a ajuda da Funtrab (Fundação do Trabalho), que é ligada à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação). A fundação tem quase 3 mil vagas em aberto em várias cidades do estado.
Na capital, Campo Grande, há 1.365 vagas para diferentes funções, como açougueiro, ajudante de carga e descarga de mercadoria, ajudante de obras, auxiliar de armazenamento, auxiliar de cozinha, auxiliar de limpeza, auxiliar de linha de produção e muitas outras.
Outras cidades do Estado também têm oportunidades de emprego. Em Amambai, no sul do Estado, são 118 vagas. Em Aparecida do Taboado, são 57. Em Aquidauana, são 21. Em Caarapó, são 54. Em Cassilândia, são 116. E em Chapadão do Sul, são 178.
Para ver a lista completa das vagas e os endereços das Casas do Trabalhador em cada cidade que tem vagas disponíveis, basta acessar este link. Os interessados devem levar RG, CPF e Carteira de Trabalho ao local, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.
Nas Casas do Trabalhador também é possível dar entrada no seguro-desemprego. Para evitar filas e agilizar o atendimento, é recomendado fazer o agendamento pelo aplicativo MS Contrata+.
Confira as vagas em: