Corumbá (MS)- Três homens foram presos por receptação de uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton Sport, cor prata, pertencente a uma locadora, na madrugada desta quarta-feira (12), em Corumbá. O veículo foi abordado por uma equipe da Polícia Militar no bairro Maria Leite, por volta da 1h30 da manhã.
De acordo com a polícia, os suspeitos foram identificados porque o veículo não possuía insulfilm e, ao avistarem a viatura, demonstraram nervosismo. Os homens de 30, 27 e 42 anos foram submetidos a busca pessoal e os policiais revistaram o veículo e as bagagens.
O homem de 30 anos, que dirigia o veículo, disse que levaria a caminhonete até a frente de um hotel localizado na avenida que liga Corumbá a Ladário. Ele ainda relatou que, junto com o homem de 27 anos, já havia trazido um Jeep Compass e que um terceiro homem pagaria a quantia de R$ 15 mil para ser dividido entre os três. O suspeito de 42 anos ficou responsável por locar a caminhonete.
O trio foi preso e a polícia tentou localizar quem faria o pagamento e atravessaria o veículo para a Bolívia, mas ninguém foi identificado. A polícia fez contato com o funcionário responsável pelo monitoramento dos veículos da locadora, em Belém do Pará. Ele relatou que a quadrilha usa como modus operandi não desligar o veículo durante o abastecimento, para que não seja bloqueado, e que ainda cortam o rastreador para dificultar a localização do veículo.
O veículo era para ser entregue em Belém do Pará às 10h desta quarta-feira, mas que através do rastreamento foi verificado que o automóvel se encontrava na fronteira com a Bolívia. O caso foi registrado como apropriação indébita e associação criminosa.