Ladário (MS)- O governo de Mato Grosso do Sul, através da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), irá investir mais de R$ 5,6 milhões em obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário na cidade de Ladário, localizada no coração do Pantanal.
A ordem de serviço para o início das obras de saneamento foi assinada no dia 21 de março pelo diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, e pelo diretor de Engenharia e Meio Ambiente, Leopoldo Godoy do Espírito Santo.
O objetivo do governo estadual é atingir a universalização do sistema de esgoto nas 68 cidades atendidas pela Sanesul, antecipando-se ao prazo fixado pelo novo marco legal do saneamento básico. As obras em Ladário incluem a implantação de 6.380,80 metros de rede coletora e 303 ligações domésticas no centro da cidade pantaneira, cuja área de cobertura do esgoto é de cerca de 40%.
Com esses investimentos, a Sanesul resgata um compromisso institucional com a prefeitura, Câmara de Vereadores e com a população ladarense, além de contribuir para a saúde e qualidade de vida da população e a preservação do meio ambiente. O prazo para conclusão das obras é de 12 meses.
A Sanesul também tem investido em saneamento básico em outras cidades, tendo aplicado R$ 132,4 milhões na regional Corumbá (Gerco), que inclui Ladário, no período de 2015 a 2022. Em Ladário, a empresa já levou rede de esgoto para diversos bairros, como Seac, Mista, Boa Esperança, Santo Antônio, Mangueiral e imediações.
Com esses investimentos em saneamento básico, o governo de Mato Grosso do Sul busca melhorar a qualidade de vida da população, além de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico das cidades atendidas pela Sanesul.