A Polícia Civil de Naviraí, prendeu na terça-feira 23 de março, um motorista de ônibus escolar suspeito de abuso sexual contra uma adolescente de 14 anos. A prisão preventiva foi realizada após a vítima relatar que o homem a teria abordado em dezembro do ano passado enquanto aguardava o início de uma prova e a levado para uma lanchonete, onde teria feito perguntas de cunho sexual. Ao retornar para a escola, o homem teria praticado ato libidinoso contra a menor.
Segundo a vítima, o motorista de ônibus escolar não era o responsável por sua linha, mas conhecia sua família e teria se oferecido para levá-la para a lanchonete. O homem foi preso em casa, na área rural de Naviraí, e uma pistola de ar comprimido com adulteração no mecanismo que possibilita o emprego de munição de arma de fogo calibre .22 foi apreendida. O suspeito também foi preso por posse irregular de arma de fogo.
A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e a Delegacia Regional de Naviraí cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido contra P.C.S, de 50 anos, investigado por crime contra a dignidade sexual. O homem já havia respondido ação penal pela suposta prática do crime de estupro de vulnerável, o que aumentou a gravidade do caso e a necessidade da prisão preventiva para garantir a integridade física e psicológica da vítima.
O autor está sob custódia da polícia à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado pelas autoridades locais.