Médico acusado de cobrar por cirurgia do SUS em Corumbá é afastado pela justiça

Você está visualizando atualmente Médico acusado de cobrar por cirurgia do SUS em Corumbá é afastado pela justiça
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de agosto de 2019

Corumbá (MS)- Decisão da Segunda Vara Criminal de Corumbá determinou o afastamento do médico Ricardo da Fonseca Chauvet, das atividades junto ao Sistema Único de Saúde. O médico foi gravado por uma paciente, cobrando por procedimento realizado pelo SUS, a denuncia veio a tona em julho deste ano.

De acordo com a decisão do juiz André Luiz Monteiro, a medida cautelar prevê ainda que a Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, suspenda qualquer tipo de pagamento decorrente de sua função.

O médico já havia pedido afastamento das suas funções por conta própria logo após a veiculação dos fatos, mas retornou as suas atividades no último dia 6 de agosto.

O caso

Ricardo Chauvet é acusado de cobrar mil reais para realizar procedimento cirúrgico à uma paciente que era atendida pelo SUS na maternidade de Corumbá. A mulher junto com seu marido, gravou a “consulta” onde o médico teria feito a cobrança à parte, para retirada de um pólipo no útero.

Processo

O médico ainda responde a um processo sob acusação de violação sexual, que teria ocorrido durante atendimento feito no Centro da Saúde da Mulher. Neste caso o médico também teria sido gravado pela paciente durante a realização de um exame de toque de mamas.

Nas imagens, Ricardo aparece tocando as partes íntimas da mulher e os seios de formas inadequadas para profissão, segundo especialistas.

A Santa Casa e a Secretaria de Saúde da cidade informaram que ainda não receberam a liminar. A advogada de Ricardo Chauvet informou que também não teve acesso à decisão preliminar.

*Com informações G1MS

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular