A mãe do adolescente de 15 anos disse à polícia que o filho matou a facadas o pai, Naniel Martins, de 41 anos, porque não encontrou o jantar pronto. Ele vai responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil. O crime aconteceu nesta quinta-feira (22) na Aldeia Jaguapiré, em Tacuru, a 421 quilômetros de Campo Grande.
Conforme a Polícia Civil, a equipe foi informada, por meio da liderança da aldeia, que havia uma pessoa em óbito naquela comunidade. Após informações levantadas, os policiais localizaram o adolescente, que estava próximo ao local e confessou, de imediato, que havia matado o pai.
O adolescente estava com ferimento no braço direito. Ele, então, foi levado ao hospital para atendimento médico. À polícia, a mãe do adolescente disse que o motivo da morte foi porque seu filho ficou irritado ao chegar em casa e não encontrar o jantar pronto, o que gerou desentendimento entre o autor e a vítima. Após alta hospitalar, o adolescente foi apreendido e se encontra à disposição da Justiça.
Segundo o delegado Raul Henrique Oliveira da Costa, o crime pode ter ocorrido durante a madrugada, mas a polícia foi acionada no início da manhã. Quando a equipe policial chegou, encontrou a vítima dentro da casa, já morta.