Corumbá (MS)- A publicação de um termo aditivo contratual no valor de R$ 3.047.243,01 (Três Milhões, quarenta e sete mil, duzentos e quarenta e três reais com um centavo), concedido pela Prefeitura de Corumbá à Empresa Equipe Engenharia, chamou a atenção da vereadora Raquel Bryk (Progressistas), que apresentou na última semana, um requerimento ao prefeito municipal, pedindo as cópias do contrato de prestação de serviço, bem como a justificativa para a adição considerável de valor.
De acordo com informações do Portal da Transparência, a empresa já havia celebrado um contrato para “fins de manutenção, restauração, conservação de vias pavimentadas e não pavimentadas, em logradouros públicos do município de Corumbá”, com valor inicial de R$ 12.522.534,44 milhões de reais assinado em 14 de janeiro de 2022.
A parlamentar ainda solicitou que fosse enviado ao poder legislativo, cópias dos valores já pagos, empenhados e restos a pagar para referida empresa, bem como o relatório de comprovação dos serviços prestados.
Chama a atenção, o fato de que o aditivo milionário concedido à empresa, e que representa ¼ do valor total contratado, tenha sido efetivado já no final do prazo de sua vigência com o município.
Na oportunidade, a vereadora solicitou ainda as cópias de todos os contratos celebrados entre a prefeitura e a Equipe Engenharia, juntamente com as notas de pagamentos pelos serviços prestados ao município desde 2020.