Um casal foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira, 14 de dezembro, acusados da morte de uma vizinha, ocorrida após uma discussão motivada por som alto. O fato ocorreu em Porto Murtinho, interior de MS.
Segundo informações, a vítima se incomodou com o barulho do som que o casal escutava e teria ido tirar satisfação com eles.
Na versão da autora, de 29 anos, a vizinha chegou no local armada com uma faca de serra, xingando e reclamando do barulho do som.
Ainda conforme a autora, após a discussão a vizinha teria partido para cima do seu marido, de 39 anos e de sua filha menor de idade.
A mulher contou que se apossou de um canivete e saiu em defesa da sua filha, desferindo um golpe na mulher que posteriormente foi embora.
Ela alegou que não sabia se realmente teria acertado a vizinha. Os policiais se deslocaram então até a casa da mulher e a encontraram sentada no sofá com os braços cruzados e cabeça baixa.
Como a mulher não respondia aos contatos verbais, os policiais verificaram um ferimento no peito e acionaram o Corpo de Bombeiros que encaminharam a vítima já com sinais vitais fracos para atendimento médico, mas ela não resistiu ao ferimento e veio a óbito.
A autor que confessou ter deferido o golpe de canivete foi presa juntamente com seu marido e ambos encaminhados ao plantão da Polícia Civil onde o caso foi registrado e permanecem a disposição da justiça.