Pedro Juan Caballero (PY)- A Polícia Nacional do Paraguai, informou que o homem de nacionalidade boliviana deixado por um grupo em estado grave na frente do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero na última segunda-feira, 17 de outubro, tem fortes indícios de participação com o tráfico de drogas na região.
Luis Felipe Jimenez Arteaga, de 31 anos, está internado com mais de 45% de queimaduras pelo corpo. Ele teria sido levado para a unidade hospitalar da fronteira por um grupo que disse apenas que ele tinha sofrido um acidente com explosão de um tanque de combustível.
A informação repassada pelo comissário Omar Cabrera, da Polícia Nacional do Paraguai, é de que o homem possui uma vasta ficha criminal pela participação em carteis que atuam no tráfico de entorpecentes entre a Bolívia e Paraguai.
“Sabemos que a Bolívia é produtora de cocaína, então a rota da Bolívia para o Paraguai é usada nesta área de Pedro Juan Caballero. Ainda não temos certeza se ele tem licença de piloto e nem se ele estava em alguma aeronave que transportava drogas e teria caído”, disse o comissário em entrevista a uma emissora de rádio.
Apesar da suspeita de que a vítima tenha se envolvido em algum acidente aéreo durante o transporte da droga entre os dois países, não há registro de queda de aeronave nem acidente aéreo até o momento.
Um boletim divulgado pelo diretor do Hospital de Pedro Juan Caballero, Pablo Ayala, informa que a vítima segue em terapia intensiva.