Um homem de 30 anos acabou apanhando de pacientes na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no domingo (16), após tentar furtar dois celulares da mãe de um paciente. O atendente de recepção chegou a fugir, mas foi pego duas quadras depois e quase foi linchado até a chegada da polícia.
Conforme o registro da ocorrência, a vítima, uma babá de 31 anos, estava com o filho em observação e deixou o celular carregando enquanto conversava com uma enfermeira. No momento em que o homem pegou o celular da tomada a mãe da criança viu e avisou outras pessoas.
O suspeito negou que tivesse pegado o aparelho da vítima, mas fugiu, momento em que o filho também percebeu que o seu celular havia sido levado. Tentando se livrar da prova o homem se livrou de um dos celulares, mas foi pego enquanto fugia com o outro, duas quadras depois.
Revoltados, outros pacientes que estavam na UPA agrediram e seguraram o suspeito até a chegada da polícia.
Irritado e com marcas de agressão, o ladrão precisou ser algemado e encaminhado para a delegacia onde o boletim de ocorrência foi registrado.
Para cumprir pela em liberdade pelo crime de furto, seria necessário o pagamento de fiança no valor de R$ 1.300, o que não foi feito. O homem segue preso à disposição da Justiça.