Vereadora cobra solução para equipamento de mamografia parado e unidade de saúde fechada

No momento, você está visualizando Vereadora cobra solução para equipamento de mamografia parado e unidade de saúde fechada
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de outubro de 2022

Corumbá (MS)- Em pleno mês que se comemora o Outubro Rosa, campanha nacional voltada para o combate e prevenção ao câncer, a inutilização de um equipamento de mamografia, na Santa Casa de Corumbá, chamou a atenção da vereadora Raquel Bryk que cobrou uma solução da prefeitura durante a sessão legislativa desta segunda-feira, 17 de outubro, na Câmara Municipal.

O requerimento foi encaminhado ao Prefeito Marcelo Iunes, questionando o fato do equipamento, tão importante no diagnóstico precoce da doença estar sem funcionar desde a semana passada.

Além de pedir informações em relação ao conserto do equipamento, a vereadora utilizou a tribuna da Câmara, durante palavra livre, para cobrar providências por parte da Prefeitura.

“Estamos em pleno Outubro Rosa e o aparelho de mamografia se encontra estragado desde a semana passada, justamente no mês de combate ao câncer de mama, com uma programação toda voltada para a necessidade de exames precoces”, afirmou.

Estratégia de Saúde da Família

A vereadora também apesentou requerimento para cobrar um posicionamento da Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde, quanto ao retorno do atendimento ao público no prédio da Estratégia de Saúde da Família Pedro Paulo II que se encontra fechada para serviços de manutenção e tem causado transtornos para as famílias atendidas pelo posto de saúde localizado na Rua Batista das Neves, 119, centro.

A parlamentar explicou que a população atendida pela equipe da unidade é da região central. Com o fechamento, usuários dos serviços, conforme a vereadora, estão sendo obrigados a se deslocar até a unidade do Bairro Popular Velha.

“As obras estavam previstas para serem finalizadas em novembro, mas não foram iniciadas até o momento, Por isso mesmo estamos pedindo informações sobre quais reformas estão sendo feitas, data de início e a previsão de entrega”, enfatizou.

como as notas empenhadas e pagas, com o comprovante de pagamento; onde foi publicada a pesquisa, e qual o interesse nesta avaliação”, justificou.

Limpeza

Por fim, na mesma sessão, a vereadora pediu, por meio de indicação, a realização de serviços de limpeza, roçada e capina na Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga, localizada no Bairro Cervejaria, para eliminar o mato existente naquele espaço, que está oferecendo riscos aos estudantes e trabalhadores do estabelecimento de ensino.