Corumbá (MS)- Uma denúncia anônima levou policiais militares da guarnição da Força Tática do 6º BPM, a desmontar um depósito utilizado para armazenamento clandestino de combustível, que funcionava em uma casa localizada na Alameda Felicidade, bairro Popular Nova, parte alta de Corumbá.
De acordo com o registro policial, os militares chegaram no imóvel apontado na denúncia e visualizaram no local, diversos galões de onde exalava um forte cheiro de combustível, encostados em uma parede da casa.
Foi feita a tentativa de contato com o responsável pelo imóvel e informado que o mesmo se encontrava em uma oficina mecânica. A guarnição seguiu até o local indicado e teve êxito em localizar o indivíduo.
Aos policiais o homem contou que conheceu uma mulher de nacionalidade boliviana, sem saber informar sua identificação, e que ela teria solicitado para que ele guardasse o combustível em sua casa.
Ainda segundo o indivíduo, ele não receberia nenhum valor pelo fato e que estaria fazendo apenas um favor.
Ele contou que a mulher havia deixado na manhã desta terça-feira (4), os galões em sua residência e que ele presta o “favor” a ela a cerca de um mês.
Após constatação das irregularidades os policiais acionaram a Polícia Militar Ambiental para realização dos trâmites cabíveis totalizando a apreensão de 24 galões contendo Óleo Diesel com capacidade de 50 litros cada. Todo material apreendido foi encaminhado ao pátio da Receita Federal de Corumbá.
O autor foi encaminhado primeiramente à Receita Federal para acompanhar os procedimentos de entrega administrativa ao órgão e posteriormente levado até a Delegacia da Polícia Civil onde o caso foi registrado.