Disputa entre a deputada federal Bia Cavassa (PSDB) e o prefeito Marcelo Iunes (PSDB), que pretende concorrer à reeleição, pode rachar o ninho tucano em Corumbá. O atual prefeito, que afirma ter acertado a candidatura diretamente com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), é enfático ao afirmar sobre a ex-primeira-dama que ‘se quiser se candidatar tem que mudar de partido’.
Marcelo espera retribuição por ter apoiado a deputada na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados. Bia assumiu o cargo como segunda suplente, após Tereza Cristina (DEM) assumir o Ministério da Agricultura e Geraldo Resende a SES (Secretaria de Estado de Saúde). Já Iunes assumiu a prefeitura devido ao falecimento de Ruiter Cunha (PSDB).
Enquanto o prefeito fala em compromisso, Bia ressalta a postura democrática do PSDB em escolher seus candidatos conforme aceitação do eleitorado. De acordo com ela, a diretriz para 2020 ‘ficou bem clara’ em reunião com presidentes dos diretórios municipais na última sexta-feira (19), em Campo Grande.
“O candidato ou a candidata ao executivo municipal será aquele ou aquela que tiver o melhor desempenho nas pesquisas realizadas pelo partido”, afirmou a deputada ao Jornal Midiamax. Na avaliação dela, essa postura tucana é que fez o partido conquistar 47% das prefeituras em MS nas últimas eleições municipais. “Naquilo que o diretório estadual decidir, estarei disposta a colaborar no que for necessário”, adiantou.